Assinatura de MoU pelo Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido e Instituto Ágora Tech Park garante avanço em tecnologia, comunicação e informação

Foi assinado hoje (23/07) o memorando de entendimento entre o Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido (DIT – Department for International Trade) e o Instituto Ágora Tech Park, parque tecnológico em Santa Catarina, criado para potencializar conexões inteligentes entre atores do ecossistema de inovação e tecnologia. O acordo celebra a ampliação de parceria entre empresas e organizações britânicas e brasileiras nos setores de TCI (Tecnologia, Comunicação e Informação).

Para Dylan Thomas, diretor de Tecnologia, Empreendedorismo e Manufatura Avançadado DIT, ”este acordo reforça o comprometimento do Reino Unido para fomentar os setores de tecnologia no Brasil compartilhando experiências e criando condições para parcerias duradouras e cada vez mais prósperas. Vemos o Brasil com um hub tecnológico na América Latina e, por isso, esse acordo é tão importante”.

“O Perini Business Park abrirá a suas portas para começar a atuar também como um grande laboratório a céu aberto para desenvolvimento, aprimoramento, teste e demonstração de produtos e soluções para as cidades inteligentes”.

O primeiro projeto da parceria é a instituição do Perini City Lab, que será voltada ao teste de tecnologias relacionadas a cidades inteligentes dentro do Perini Business Park, em Joinville (SC) que terá como foco de atuação, inicialmente, nove verticais: mobilidade, energia, big data, agronegócio, saúde, logística, gestão pública, segurança e aeroespacial.

O acordo foi assinado durante o Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019, evento realizado pelo Instituto Smart City Business America, no Transamérica Expo Center, que reúne prefeitos, secretários municipais, gestores públicos, empresários e especialistas nacionais e internacionais, para debater como a inovação tecnológica, de costumes ou estilo de vida, tem influenciado positivamente o desenvolvimento sustentável.

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on email
Envie para um amigo

Deixe um comentário: