Clamed – a farmácia do futuro já chegou

Estar à frente, oferecer soluções e se antecipar às demandas do consumidor fazem parte do olhar disruptivo de muitas empresas. Dentro deste contexto, a CLAMED, empresa centenária do varejo farmacêutico, sediada em Joinville, Santa Catarina, com mais de 550 farmácias no Brasil, lança sua farmácia-conceito. Um hub de saúde integrado, que traz novas tecnologias, novos serviços farmacêuticos e para compra de medicamentos, colocando o consumidor no centro do negócio, a fim de proporcionar uma experiência interativa, que o inspire a cuidar da sua saúde.

O CLAMED Health Center faz parte de um cluster de inovação em saúde, localizado dentro do parque tecnológico, Ágora Tech Park, em Joinville.

O espaço é um verdadeiro laboratório, com ambiente totalmente projetado em um conceito inovador, onde serão testadas novas formas de atendimento ao consumidor.  Para gerar essa experiência, a farmácia-conceito conta com caixas de autoatendimento, locker para entrega de encomendas, tablets que oferecem interação e informações sobre os produtos, holografias de gôndolas, assistente virtual, sala de telessaúde e outras novidades.

“A ideia de um Health Center é ser muito mais que uma farmácia, é ser um espaço de cuidado com a saúde dos nossos clientes nos diversos âmbitos da sua jornada. Nosso desafio é ser uma solução completa para proporcionar saúde e bem-estar “, conta o diretor de inovação da CLAMED, Andrey Bornschein.

 

Conceito comporta espaços dedicados à jornada do consumidor

A loja contempla diferentes ambientes de interação, a começar pela área Sinta e Experimente, onde o cliente tem à disposição várias tecnologias para auxiliar na sua compra. Um espaço para exploração e interatividade, com novas metodologias de atendimento e comando de voz, que integra o físico com o virtual, como uma skill específica com a colaboração da Alexa e um tablet que faz um onboarding da loja.

A área Converse é destinada a um atendimento mais humanizado, desmistificando o balcão padrão. Nesta seção o profissional farmacêutico dispõe de atenção e cuidados individuais aos clientes, oferece orientações e também esclarece dúvidas.

Já a área Cuide-se é um espaço integrado de soluções em saúde. Nela o cliente recebe serviços farmacêuticos, check-ups de saúde, teste laboratoriais rápidos e acesso a telessaúde, inicialmente destinada à saúde ocupacional.

“Aqui oferecemos aos clientes uma experiência unificada e de inovação focando em oportunizar uma melhor qualidade de vida para as pessoas e não apenas vender produtos”, reforça Andrey Bornschein.

 

Muito mais que uma loja conceito focada no varejo

O CLAMED Health Center integra metodologias inovadoras, levando uma experiência completa ao cliente. O espaço foi formatado para ser um grande laboratório de testes, que possibilita conhecer e analisar o comportamento do consumidor no ambiente de compra.

“Projetamos o CLAMED Health Center para que possamos reescrever o conceito de farmácia na vida das pessoas. Aqui será testado um novo modelo de atendimento, uma solução completa de saúde e bem-estar para o consumidor”, finaliza Andrey Bornschein.

Desta forma será possível construir o futuro com novas estratégias de negócios e a conexão de dados de saúde entre vários players, reunindo parceiros estratégicos para melhorar a jornada de compra do cliente, de forma integrada.

 

Fonte: Clamed/Divulgação

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on email
Envie para um amigo

Deixe um comentário: