Convênio entre Secretaria da Educação, Fitej, Perini e UFSC atende mais de 500 alunos

Vinte escolas da rede municipal de Joinville e mais de 580 alunos do 9º ano foram atendidos durante os 14 meses de parceria, envolvendo a Prefeitura de Joinville, a Secretaria de Educação do município, o Perini Business Park, a UFSC e a FITEJ Lab. Os alunos puderam conhecer de perto a aplicação das mais modernas tecnologias utilizadas na indústria, como impressões 3D, Realidade Virtual, Indústria 4.0 e Realidade Aumentada, além de se aproximar da natureza e usufruir das trilhas ecológicas do parque, com visitação guiada e palestra sobre preservação e meio ambiente.

“Na nossa visita ao Perini observamos que a natureza e as indústrias devem viver em equilíbrio e a tecnologia pode contribuir para isso. Percebemos a importância das parcerias de micro e macro empresas e a possibilidade da preservação da natureza em meio industrial”, concluem Rafaela e Sibely Cristina, da Escola Sadalla Amin, que visitaram o parque em 23 de outubro.

A vivência dos alunos aconteceu nos laboratórios de modelagem em impressoras 3D e de simulação e realidade virtual na FITEJ, no Espaço de Ciência e Tecnologia da UFSC, no prédio HUB, do Ágora Tech Park e no Núcleo de Educação Ambiental Fabio Perini, todos localizados no Perini Business Park.

Leia matéria na íntegra em:

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on email
Envie para um amigo

Deixe um comentário: