O Perini esteve presente, com o Núcleo de Educação Ambiental , no projeto “Caminhão Conhecendo os ODS”

O Perini Business Park esteve presente, com o Núcleo de Educação Ambiental (NEA), no projeto “Caminhão Conhecendo os ODS”, realizado pela NTICS, no último sábado (6/7).

Os 17 ODS foram apresentados de forma didática à população e nortearam as diversas atividades oferecidas. O NEA apresentou parte do trabalho realizado na gestão ambiental, através da sensibilização das trilhas ecológicas e dos monitoramentos de campo para a conservação das florestas e toda sua biodiversidade, em especial da Mata Atlântica. Foram entregues o folder do NEA onde constam as atividades de gestão ambiental desenvolvidas (gestão de resíduos, tratamento de efluentes, recomposição florestal, educação ambiental) e a cartilha do Programa de Conservação do Bugio-Ruivo do Perini Business Park.

O trabalho realizado pelo NEA é classificado pelo ODS 15 – Vida Terrestre, que tem por objetivo “proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda da biodiversidade”.

Confira os links da cobertura completa desta evento:

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Envie para um amigo

Deixe um comentário: