O Perini esteve presente, com o Núcleo de Educação Ambiental , no projeto “Caminhão Conhecendo os ODS”

O Perini Business Park esteve presente, com o Núcleo de Educação Ambiental (NEA), no projeto “Caminhão Conhecendo os ODS”, realizado pela NTICS, no último sábado (6/7).

Os 17 ODS foram apresentados de forma didática à população e nortearam as diversas atividades oferecidas. O NEA apresentou parte do trabalho realizado na gestão ambiental, através da sensibilização das trilhas ecológicas e dos monitoramentos de campo para a conservação das florestas e toda sua biodiversidade, em especial da Mata Atlântica. Foram entregues o folder do NEA onde constam as atividades de gestão ambiental desenvolvidas (gestão de resíduos, tratamento de efluentes, recomposição florestal, educação ambiental) e a cartilha do Programa de Conservação do Bugio-Ruivo do Perini Business Park.

O trabalho realizado pelo NEA é classificado pelo ODS 15 – Vida Terrestre, que tem por objetivo “proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda da biodiversidade”.

Confira os links da cobertura completa desta evento:

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on email
Envie para um amigo

Deixe um comentário: