Presidente do Grupo Perini apresenta case no Encontro do PGVE

Marcelo Hack, presidente do Grupo Perini, foi o convidado especial do encontro do PGVE (Programa de Gestão e Vivência Empresarial), realizado pela Fundação Empreender, braço técnico da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina). A apresentação do case “Construindo Redes” ocorreu nesta terça-feira, 8 de outubro, no Ágora Tech Park.

“As informações transmitidas foram de grande valia, pois o Marcelo é um grande empresário e uma pessoa inovadora. Ele está alinhado ao nosso objetivo, que é estimular e fomentar o que é bom, a exemplo do próprio Perini. Ficamos surpresos com tudo o que acontece no parque”, afirma Ângelo da Silva, presidente da Fundação Empreender.

Os 80 empresários participantes, de 13 cidades catarinenses, tiveram a oportunidade de fazer um tour pelo Perini Business Park, além de conhecer a história, os diferenciais do parque e os desafios vivenciados durante a sua trajetória. “O Perini é um exemplo de que se acreditarmos de fato em um projeto, tivermos persistência e capital, as coisas acontecem”, afirma Marcelo, com a propriedade de quem está à frente da gestão do parque, que se fosse uma cidade, seria a 12ª cidade no Estado em geração de valor.

Durante a apresentação, o presidente também ressaltou a importância da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). “Para ter um parque tecnológico, é indispensável o apoio da academia. Com ela, a tecnologia e a inovação estão dentro de casa”, conta. “A partir da chegada da universidade federal, o projeto do parque tecnológico ganhou novo fôlego. Temos em frente ao Ágora 1,9 mil estudantes de engenharia, que poderão somar com seus conhecimentos nos quadros funcionais das indústrias”, acrescenta.

Além disso, Marcelo compartilhou com o público presente os próximos passos que estão por vir, como a construção dos próximos seis prédios do Ágora e o plano de promover a consolidação de Santa Catarina como uma referência para o ecossistema de inovação.

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on email
Envie para um amigo

Deixe um comentário: