Villares Metals inicia ampliação do Centro de Serviços e Soluções em Joinville (SC)

Villares Metals inicia ampliação do Centro de Serviços e Soluções em Joinville (SC)
Expansão da unidade reforça a estratégia de crescimento da empresa na região, com foco nos segmentos automotivo, linha branca e energia.

Com 75 anos de história, a Villares Metals continua firme na sua estratégia de aproximação dos mercados alvos. Após a inauguração da nova unidade em Flores da Cunha (RS), em março deste ano, a empresa iniciou a expansão de suas instalações em Joinville (SC).

A unidade irá duplicar sua área física para 3.300 m², permitindo à empresa aumentar o portfólio de produtos em aços e ligas especiais, além de ampliar o serviço de tratamento térmico e assistência técnica para Joinville e região. A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo trimestre de 2020.
O primeiro objetivo será reduzir os prazos de entrega aos atuais clientes, seguido da ampliação dos segmentos atendidos, que são centrais para o negócio da Villares Metals, como o de Moldes para Plásticos, Energia, Máquinas e Equipamentos além do segmento Industrial e Manutenção.

A nova área produtiva receberá novos equipamentos, como máquinas de corte e fornos de tratamento térmico – à vácuo e de revenimento. Parte dos atuais equipamentos serão substituídos por equipamentos modernos, trazendo maior segurança aos operadores, produtividade e confiabilidade com tecnologias embarcadas para controle remoto dos processos. Com o novo investimento, a Villares Metals ampliará seu portfolio para atender à crescente demanda da região por produtos e serviços de alta tecnologia oferecidos pela empresa.
O Centro de Serviços e Soluções em Joinville está localizado no Perini Business Park, na rua Dona Francisca, 8.300, Bloco C7, Distrito Industrial – Joinville/SC.


Sobre a Villares Metals
A Villares Metals é uma empresa fornecedora de serviços e soluções em aços especiais e tratamentos térmicos, que em 2019, comemora 75 anos. Capacitada para responder às demandas em aços e ligas especiais de altíssimas propriedades, a siderúrgica é a única no hemisfério sul a atender o mercado de aços de alta liga e tratamentos térmicos por meio de seus Centros de Serviços & Soluções, que garantem agilidade às crescentes demandas do clientes.

Localizada em Sumaré (SP), a Villares Metals faz parte da divisão High Performance Metals do Grupo voestalpine, com sede em Linz, Áustria. Com mais de 1.400 colaboradores e unidades localizadas em regiões estratégicas do País – Sumaré (SP), Joinville (SC), Vespasiano (MG) e Flores da Cunha (RS), a siderúrgica atende os principais segmentos da indústria: ferramental, óleo & gás, energia, automotivo e bens de capital – no Brasil e no mundo.

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on email
Envie para um amigo

Deixe um comentário: